Elaboração e criação de um Calendário de Eventos para Itaguaçu é pedido pela vereadora Jane Vilarinho

A vereadora Jane Vilarinho apresentou, durante as reuniões ordinárias de fevereiro, um Requerimento pedindo que a prefeitura estude a criação e elaboração, para este ano de 2018, um calendário com datas comemorativas para Itaguaçu. Segundo Jane, a finalidade é estimular o turismo no Distrito, que carece de eventos e atrações.

Para a parlamentar, será de grande importância para o Distrito de Itaguaçu passar a ter um calendário de eventos culturais, bem definido e divulgado.

“A implantação de um calendário anual de eventos irá dinamizar e estimular o turismo em Itaguaçu e a comunidade poderá participar gerando renda”.

Segundo Jane, “atualmente, o distrito de Itaguaçu não possui um calendário oficial e o objetivo deste é regulamentar o registro e a divulgação de eventos públicos, além de ter por finalidade reunir todas as comemorações e datas importantes ligadas à cidade e ao cotidiano de seus cidadãos, proporcionando a divulgação de datas comemorativas, eventos de diversas naturezas culturais, momentos históricos, festas tradicionais, culturais e populares, festivais ou mostras de arte”.