Parlamentar Jane Vilarinho reivindica redutores de velocidade e sinalização na entrada de Itaguaçu

Os vereadores de São Simão aprovaram na Sessão Ordinária de fevereiro, indicação da vereadora Jane Vilarinho (PDT), que pede ao Governo municipal, a construção de redutores de velocidade e sinalização na entrada de Itaguaçu. “Os veículos passam em alta velocidade no local, principalmente em alguns horários. Por isso a necessidade da implantação da sinalização horizontal e vertical, construção de redutores de velocidade, com a demarcação de faixa de pedestres em ponto estratégico”, enfatiza a vereadora.

O pedido, segundo a legisladora, vem atender a uma reivindicação dos moradores, pedestres e motoristas que utilizam a via todos os dias.

Segundo Jane Vilarinho, a colocação de redutores de velocidades na referida avenida, se faz necessária devido ao fluxo significativo de veículos e a velocidade dos motoristas, causando preocupações ao comércio e a todos das proximidades.

“O local que se pretende implantar o redutor de velocidade é um trecho bastante longo em reta que, por vezes, estimulam motoristas a desenvolver velocidade excessiva; a conduta destes motoristas mais imprudentes coloca em risco a segurança dos que por ali passam e pode vir a ocasionar acidentes graves, nas imediações”, justificou a parlamentar.